Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rede Globo se vê sufocada com a blogosfera e emite nota em defesa de seu jornalismo golpista


A ainda poderosa Organizações Globo se vê sufocada com a repercussão na blogosfera brasileira, iniciada pelo blogueiro e jornalista Rodrigo Viana, no blog Escrevinhador, sobre a ordem dada aos seus jornalistas para atacar o novo Ministro da Defesa Celso Amorim, e emitiu uma nota, a qual está sendo lida durante a programação da emissora, reafirmando a “seriedade” do seu jornalismo.

Durante o programa esportivo dominical, *no Fantástico e em outros programas da Vênus platinada foi lido, por um dos apresentadores, uma nota em defesa do jornalismo da emissora, destacando o compromisso com o bom jornalismo e outros atributos das Organizações, conhecidamente golpista.

A Rede Globo não aprendeu, e parece que não aprenderá que a descarada manipulação do seu pseudo jornalismo está custando à credibilidade da própria emissora, já arranhada nos últimos anos por tantos episódios de jornalismo de esgoto.

Lembram-se da montagem da bolinha de papel na cabeça do paspalhão José Serra na eleição presidencial de 2010? O Jornal Nacional, com aquela “pompa” de um telejornal em decadência, e com o intuito de atingir a candidatura de Dilma, quis passar para o público que o objeto que “desmanchou” a careca do Serra, ou seja, uma bolinha de papel, seria um pesado rolo de fita adesiva. Resultado: o SBT desmontou a farsa do JN e mostrou um vídeo que se via claramente uma pequena bolinha de papel.

Mas voltando a falar sobre a blogosfera, pelo menos que eu tenho conhecimento, *foi a segunda vez,  - com o caso de 1989 quando o debate entre Lula e Collor transmitido pelo Jornal Nacional foi resumido, editado de tal forma a destacar as melhores falas de Collor e as piores de Lula -  que a emissora dos Marinho se sentiu incomodada, oficialmente, [acredito que pelo motivo exposto neste comentário] com a rede de blogs denominados independentes, progressistas, ou sujos para o tucano Serra, amigo dessa mesma imprensa golpista. É um bom sinal.
>
Vi no Folha 13
Com *grifos do Na Trincheira

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...