Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fanatismo religioso e intolerância

>
O fanatismo religioso é uma das pragas que destrói a humanidade. Pessoas que se intitulam predestinadas por Deus, ou por quem quer que seja, são as mesmas que cometem atentados terroristas pelo mundo, que alimentam o ódio contra os homossexuais, são intolerantes com o diferente, tudo em nome da fé.

Na Noruega, um terrorista cristão matou dezenas de jovens por pensarem diferente dele. No Brasil, pai e filho foram espancados [o pai teve parte da orelha cortada] por andarem abraçados em um evento. Os homofóbicos achavam que era um casal gay. E se fosse? Deveriam espancá-lo?

Outros, reprimidos em sua sexualidade ou do convívio social com o diferente, pretendem a todo custo impor suas convicções religiosas a parentes, amigos, etc. Pior, muitas vezes se utilizam de funções públicas para pressionar/manipular os seus subordinados. Um atentado a Constituição Federal que garante um Estado Laico.

Portanto, é temeroso quando alguém se intitula o escolhido, o predestinado de Deus e age de maneira intolerante com os que pensam diferente, que reprime os homossexuais quando ele mesmo está reprimido sexualmente, quando acha que é o dono da verdade absoluta, mas que não passa de um produto cultural de uma colonização europeia. 
>
Postado no Folha 13
>
Comentário do blogueiro aqui: “O pior que a gente pensa que essas situações e esses tipos de pessoas estão longe do nosso convívio, porém, ao olharmos ao nosso redor, percebemos que isso não é tão distante e essas pessoas não estão tão longe do nosso cotidiano. É preciso ficar atentos e termos cuidado com essas pessoas que acreditam ser predestinados e que se intitulam “as vozes de Deus”, na verdade eles só destilam ódio, rancor e preconceito, fruto do fundamentalismo religioso, que tem sua origem aqui no Brasil a partir da colonização europeia, que demonizavam índios, negros, religiões afro-brasileiras, e tudo aquilo que não procedesse do pensamento eurocêntrico e que também é reproduzido até hoje”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...