Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 12 de abril de 2011

Excelente! Governador da Paraíba substitui sua foto oficial por fotografias do povo paraibano nas repartições públicas do Estado

No início do ano, reproduzimos a informação de que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), não iria colocar a foto oficial de governador nas repartições públicas. Porém, o socialista inovou ainda mais e anunciou nesta segunda-feira (11), data que marca os 100 primeiros dias de sua gestão, a colocação de fotografias do povo paraibano nas repartições do Estado. Um gesto simbólico interessantíssimo, que visa à despersonalização do Governo num Estado marcado pelo culto a imagem de coronéis políticos, entre os últimos, Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Confira trechos da matéria produzida pela SECOM:
>
Governo inova e substitui foto oficial do governador por fotografias do povo
>
O Governo da Paraíba substituiu a foto oficial do governador do Estado pelas fotografias do povo paraibano. A peça foi lançada na solenidade que marcou os 100 primeiros dias da gestão do Governador Ricardo Coutinho, realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa.
>
No evento, o governador Ricardo Coutinho fez um balanço de sua administração e apresentou a prestação de contas dos primeiros meses de gestão e também projetou as principais ações e projetos que serão implantados adiante.
>
Sete painéis com imagens de paraibanos e paraibanas de diversas regiões do Estado, serão utilizados como imagens oficiais do Governo da Paraíba e serão afixadas em todas as repartições públicas do Estado. A iniciativa, pioneira na política brasileira, mostra a tradicional foto oficial de Governo ilustrada por quem é fonte de todo poder público: o povo.
>
A iniciativa tem o objetivo de ressaltar o que diz o primeiro artigo da Constituição Federal que rege que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição” e cumpre o compromisso de colocar o interesse público acima dos interesses particulares, sob os princípios democráticos da transparência e da participação popular.
>
Em seu discurso, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância da despersonalização do Governo do Estado. Segundo o governador, é preciso investir nas ações e não na personalidade do gestor. “Todo governo é passageiro, por isso devemos investir nas ações e na despersonalização. Não é o governador que deve ser lembrado, mas sim as ações que beneficiaram a população. Devemos empoderar o povo, para que o gestor seja um sujeito de passagem”, ressaltou.

Solenidade – O evento, que contou com forte participação popular, além das presenças de prefeitos, vereadores, secretários de Estado, deputados e autoridades militares, teve seu início através da apresentação de um documentário sobre as cenas e personagens que ilustram a nova foto oficial do Governo. As imagens foram coletadas em todas as regiões paraibanas, contemplando paraibanas e paraibanos do litoral ao sertão, de Norte a Sul do Estado. O documentário, que emocionou o público presente, é produzido pela HTV e tem a direção do publicitário Hiram de Castro.
>
Postado no Folha 13

1 comentários:

Anônimo disse...

ah Cèsar ele fez muito bem ele é muito feio rsrsrsrsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...