Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comissão da Verdade Já

 >
Observando a novela “Amor e Revolução” do SBT, e ouvindo os depoimentos ao final, fica muito claro para mim, e já estava antes, a necessidade da instalção de uma Comissão da Verdade.
>
Não com o sentido de vingança e perseguição, mas com o sentido de purgação, conhecimento e autorias.
>
A Lei de Anistia promulgada foi o que era possível políticamente à época, mas o País mudou, a Nação amdureceu e as forças políticas e econômicas são outras.
>
A Lei de Anistia ainda vale, mas não impede a instalção de uma Comissão da Verdade, para que nossa memória saiba de fato o que aconteceu nesta Nação, saiba das arbitrariedades anticonstitucionais e antihumanas paticadas por quem deveria por ser autoridade constituída defender tanto a constituição quanto os cidadãos.
>
Por tudo isso e muito mais: Comissão da Verdade Já.
>
Comentário do blogueiro aqui: "faço minhas as palavras do ator e blogueiro Bemvindo Sequeira, já está mais do que na hora da  Comissão da Verdade ser instalada, não para acirrar a rivalidade, mas para reestabelecer o que se passou e para que a memória dos brasileiros não esqueça e saiba o que de fato aconteceu naquele período. Chega de "alisar" os ditadores que torturaram, mataram e calaram as vozes que queriam mais liberdade e democracia, chega de tentar inverter os valores, torroristas não são aqueles que pegaram em armas para lutarem por mais liberdade e democracia, terroristas são os que pegaram armas para matar e calar os que lutaram contra aquele sistema que reprimia, torturaca e negava as liberdades individuais e coletivas".
>
Postado no blog do Bemvindo
Com grifos do Na Trincheira

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...