Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A disputa Facebook-Orkut no Brasil

>
Os números das redes sociais no Brasil:
>
Do JB
>
>
JB online
>
O Facebook já ultrapassou o Orkut no Brasil quando a unidade de medida é o tráfego de internet. Em número de usuários, o Orkut segue muito superior no país. Segundo dados da comScore, o Facebook teve quase 18 milhões de visitantes únicos em fevereiro, contra 32 milhões do Orkut. Mas quando se leva em conta o número de usuários e de page views, tráfego medido pela Alexa, o jogo vira. No último mês, segundo o Alexa, o tráfego no Facebook representou 6.2% do total no País, contra 2,1% do Orkut.
>
O Facebook já vinha dando sinais de crescimento maior que o Orkut no Brasil, único país em que a rede social do Google segue líder em número de usuários. No ano passado, o Orkut fechou um ano com crescimento de 45,5% no ano passado, contra 2,85% da rede de Mark Zuckerberg.
>
Ainda assim, o Brasil tem uma fatia muito pequena do tráfego total do Facebook no mundo, com apenas 2,2%. Já quando o assunto é Orkut, o Brasil tem 98,4% do tráfego mundial do site.
>
Brasil é 3º em lista de países com maior penetração do Twitter
>
Brasil é o país com a terceira maior penetração do Twitter no mundo, de acordo com uma pesquisa divulgada pela comScore nesta terça-feira. Com 23% de uso entre os usuários de internet com mais de 15 anos e que acessam a web de casa ou no trabalho, o Brasil perde para Holanda e Japão no ranking.
>
A Holanda lidera a lista, com uma penetração de 26,8%, seguida de perto pelo Japão, com com 26,6%. Em seguida vem o Brasil, com 23%, Indonésia (22%), Venezuela (21%) e Canadá e Argentina (com 18% cada).
>

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...