Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 10 de maio de 2011

Professores da UEPB anunciam fim da greve


Atenção estudantes da UEPB, acaba de ser informado no site da Instituição que a greve que tinha sido iniciada quinta-feira, 5, foi encerrada. Tendo em vista a decisão dos professores e do comando grevista que decidiram pelo fim da greve,  às atividades da universidade  retornarão já nessa terça-feira, 10.
A decisão ou deliberação de por fim a greve, foi tomada, hoje pela manhã, numa assembleia realizada pelos professores no Campus I em Campina Grande.
>
A greve deflagrada, quinta-feira, 5, tinha como razão pressionar o Governador Ricardo Coutinho para o cumprimento da Lei da Autonomia da UEPB, e assegurar as condições de funcionamento bem como a manutenção da qualidade do atendimento dos serviços oferecidos a população.
Na ocasião, o Governador se reuniu com a Reitora Marlene Alves se comprometendo com a autonomia e o pagamento parcelado do duodécimo, porém, o compromisso tinha sido verbal, os professores e o comando de greve, entederam que era preciso um documento assinado pelo Chefe do Executivo e deflagaram a greve.
 >
No dia seguinte a decisão da greve, em nova audiência com a Reitora, o Governador do Estado atendeu o comando grevista e enviou  um documento assinado a direção da ADUEPB se comprometendo com a Autonomia Financeira da Instituição, com isso, naquela ocasião, os Professores marcaram uma  nova assembleia para hoje, na parte da manhã, no Campus  I em Campina Grande para avaliarem o documento. Após debates, decidiram por fim a greve que durou 3 dias,  e retornar as atividades, como já foi dito, a partir desta terça.
 >
Quem quizer conferir mais sobre o fim da greve é só acessar o site da UEPB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...