Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Liberdade de expressão pra Folha é isso: depois de abrir espaço para dizer que gays são doentes, hoje é dia de defender a ditadura militar.

Ano passado, por duas vezes a Folha abriu espaço em seu jornal para longos artigos do vereador paulistano Carlos Apolinário, um dos maiores expoentes da homofobia nacional. Apolinário teve duas chances de defender suas posições, em resumo a de que a lei da homofobia é um absurdo e um atentado à liberdade de expressão porque ele (e outros) não poderiam mais dizer que os gays são deontes, anti-naturais etc. Aliás, teve até editorial do jornal nessa linha. Hoje, o jornal que cunhou o já célebre termo “ditabranda” –para referrir-se à ditadura brasileira–, abre um enorme espaço na página 3 para o deputado carioca Jair Bolsonaro defender a ditadura militar e atacar os movimentos de esquerda que lutaram contra ela.
>>
AGORA VEM CÁ:  Fazer piada coma Folha não pode, rende censura, processo e pedido de multa em dinheiro. Agora, chamar gay de doente e defender a ditadura militar, tudo bem, está dentro do “exercício da liberdade de expressão”, pelo menos de acordo com a avaliação do jornal.  Sugiro que os neonazistas brasileiros peçam hoje mesmo um espaço na Folha para defender que os judeus tem mais é que ser todos mortos, que a TFP ganhe espaço para um artigo defendendo a chacina dos sem-terra e que a KKK defenda nas páginas do jornal dos Frias que urge sua entrada no Brasil para matar essa negrada toda de nosso país. Afinal, liberdade de expressão é isso, não é Folha? Faça-me o favor!
>>
AGORA VEM CÁ 2: A ombudsman da Folha, Susana Singer, nos acusou de “insultar jornalistas“. COM QUE MORAL ELA FALA ISSO??? Fico pensando na Dilma, nos meus pais, nos milhares de outros militantes de esquerda mortos e torturados pela Ditadura Militar tendo que ler esse paspalho do Bolsonaro nas páginas da Folha. SUSANA, ISSO SIM É INSULTO E OFENSA! Não por a cabeça da Eliane Cantanhêde no corpo de outra mulher.  PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!
>>
Caso você queira ler a barbariadade inteira, por enquanto achei só esse link, pra um site de milico (no site da Folha o conteúdo é fechado). Mas abaixo, reproduzo o “best of” do capitão de reserva do exército:
>>
“Foram 20 anos de ordem e de progresso. Os guerrilheiros do Araguaia foram vencidos, evitando-se que hoje, a exemplo da Colômbia, tivéssemos organizações como as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) atuando no coração do Brasil”.
>>
“O regime, dito de força, negociou e foi além das expectativas dos derrotados ao propor anistia até mesmo para crimes de terrorismo praticados pela esquerda. Agora, no poder, eles querem escrever a história sob sua ótica, de olhos vendados para a verdade”.
>>
“É notório que a esquerda quer passar para a história como a grande vítima que lutou pelo Estado democrático atual, invertendo completamente o papel dos militares, que, em 1964, por exigência da imprensa, da Igreja Católica, de empresários, de agricultores e de mulheres nas ruas intervieram para que nosso país não se transformasse, à época, em mais um satélite da União Soviética”.
>>
Postado no blog Desculpa a Nossa Falha

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...