Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Trincheirando

Alô... alô... PIG, a educação também passa pela TV
>>>>
É interessante observarmos como a mídia brasileira, entre outros temas, cobra uma educação eficiente e de qualidade – nada mais correto – mas por que então não oferecer uma programação que emita mais cultura e conhecimento?! Chega de Big Brothers, Pânicos e Ratinhos da vida – para não citar outros hialtys ou programas – é preciso investir no conhecimento através de uma programação de qualidade e com conteúdo mais educativos.
Segundo pesquisas, nos países desenvolvidos os alunos permanecem na escola, em média, 8h por dia. No Brasil, 4h30 – caso a proposta de tempo integral do ministro Haddad se torne realidade, esse quadro poderá ser modificado, mas por enquanto permanece às 4h30. Porém, alguns levantamentos apontam também que, em média, os estudantes passam em casa o mesmo tempo diante da TV, daí a necessidade de se ter uma programação que leve ao conhecimento ao invés de desinformar, que eduque e não aculture aos que assistem.

Chega de hipocrisia, a mídia também tem a sua parcela de culpa e também tem que assumir as suas responsabilidades no processo de desenvolvimento educacional, cultural e intelectual dos brasileiros.
>>
Que cobrem melhorias na educação, mas que também façam a sua parte.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...