Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rafinha Bastos é alvo do Ministério Público

Por Altamiro Borges
>
Numa decisão que irritará os donos da mídia, que se consideram acima das leis e do Estado de Direito, o Ministério Público de São Paulo pediu hoje (7) a abertura de inquérito policial contra o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC" da TV Bandeirantes, para apurar suas recentes declarações machistas sobre o estupro, que caracterizariam incitação e apologia ao crime.
>
As declarações foram feitas em seu show de comédia stand-up e foram reproduzidas na revista "Rolling Stone". O "humorista" afirmou na ocasião que toda mulher que reclama que foi estuprada é feia, e que o homem que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia.
>
"O estupro é um crime"
>
O pedido de abertura do inquérito foi feito pela promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar. No ofício, ela argumenta que Rafinha Bastos compara o estupro a "uma oportunidade" para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de "um abraço". "O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado", conclui Valéria Fernandes.
>
A ação é resultado de representação feita à Promotoria pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader. Quando da "piadinha" de péssimo gosto, o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, órgão composto por representantes da sociedade e do poder público, divulgou dura nota de repúdio:
>
Reflexão da pressão popular
>
"A liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro", diz a nota. O conselho viu na piada de Bastos conteúdo machista e preconceituoso, "encorajando homens, bem como fazendo parecer que o crime de estupro, hediondo por sua natureza, não seja punível".
>
O "humorista" também foi alvo de várias manifestações de protesto. Em São Paulo, as participantes da Marcha das Vadias realizaram um ato de repúdio em frene ao Comedians, o clube de comédia de Rafinha Bastos. No Rio, ele também foi vaiado por suas declarações machistas. Agora, com a decisão do MP paulista, o "humorista" terá que prestar esclarecimentos. A coisa esquentou! 
>
Postado no blog do Miro

2 comentários:

Anônimo disse...

TUDO NÃO PASSA DE OPINIÃO PUBLICA QUE LOGO SERÁ ESQUECIDA.
CERTAMENTE O HUMORISTA NÃO TINHA A INTENSÃO, NEM TEM, DE INCENTIVAR O CRIME.
O HOMEM QUE TEM A CORAGEM DE ESTUPRAR UMA MULHER NÃO O FAZ POR TER OUVIDO UMA PIADINHA, DE MAU GOSTO TALVEZ, MAS PORQUE JÁ TEM A TENDENCIA CRIMINOSA NO SANGUE.
LEMBRANDO OUTRO CASO QUE CRIOU MUITA POLEMICA A BEM POUCO TEMPO, A MARCHA PELA LIBERAÇÃO DAS DROGAS. NÃO É POR TER VISTO UM MONTE DE USUARIOS EM MANIFESTAÇÃO PELA LIBERAÇÃO DA MACONHA QUE EU, OU OUTRO QUALQUER QUE ACREDITA QUE A DROGA É O ÓPIO DA SOCIEDADE VAI COMEÇAR A "DAR UNS TAPINHAS"...

H.Pires disse...

O ser humano, principalmente aqueles em formação, crianças e adolescentes, vive de exemplos e ensinamentos. Isso é fato. Quando um IMBECIL desses faz esse tipo de AFIRMAÇÃO, passa essa boçalidade para aqueles em formação. Quando crianças e adolescentes "consomem" propagandas de cerveja, de cigarro, de MACONHA, o "exemplo é o mesmo. Mas, a DONA VIVIANE MOSSE(deve ser esse o nome disso) da cbn/globo que, junto com outros dois desclassificados faz seu programa naquela pocilga, SE CALOU com relação a esse CRIME. Essa cidadã que se propos a dar uma SURRA no LULA, ficou calada. Tanto como mulher, como espancadora, se calou. Curioso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...