Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Presidente do PT da Paraíba repudia ato de violência contra vereador de Picuí

O presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, manifestou seu apoio ao vereador Olivânio Dantas Remígio, do PT de Picuí, que foi vítima de ameaça do prefeito da cidade e presidente da Famup, Buba Germano (PSDB), no último sábado, dia 23.
>
Rodrigo Soares considera intolerável a atitude do prefeito e se solidariza com o vereador: “Repudio qualquer ato de violência. Estas manifestações por parte de um mandatário demonstram a falta de espírito público. Quero expressar, em nome do PT da Paraíba, a nossa irrestrita solidariedade ao vereador Olivânio, um parlamentar que nos orgulha pela sua atuação ética e em defesa do povo de Picui”.
>
Já o vereador Olivânio Dantas afirmou, em entrevista com a Assessoria de Imprensa do PT da Paraíba, que jamais esperou ser alvo de violência extrema por parte de Buba Germano: “O prefeito sempre teve um comportamento agressivo, mas nunca esperei ser quase agredido fisicamente. Da mesma maneira violenta que o prefeito apontou o dedo para mim, poderia ter apontado uma arma”. Além disso, o vereador afirma que conta com o apoio e a solidariedade da oposição à gestão do prefeito de Picuí, que é maioria na Câmara Municipal.
>
Entenda o caso
>
A ameaça ocorreu nos estúdios da Rádio Cenecista no Programa semanal da Câmara Municipal, enquanto o vereador Olivânio usava a palavra. O prefeito tentou entrar nos estúdios e, ao ser impedido pelo presidente da Câmara, apontou agressivamente para o vereador Olivânio e afirmou que o esperaria fora das dependências da rádio.
>
A partir da repercussão do ocorrido, diversas lideranças políticas e sociais, filiados e dirigentes do partido, amigos e familiares do vereador se dirigiram para frente do prédio da emissora para prestar solidariedade e segurança ao vereador.
>
Acompanhado por outros vereadores e a presidente do PT municipal, Francisca Aparecida Firmino da Silva, Olivânio Dantas foi até a Delegacia de Polícia Civil registrar o Boletim de Ocorrência contra o prefeito. Nesta quinta-feira, dia 28, a oposição dará entrada em uma queixa-crime por ameaça e intimidação contra Buba Germano.
>
O prefeito de Picuí, Buba Germano, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em maio deste ano devido a acusações de falta de prestação de contas referente as eleições de 2008, como contas de aluguel de carros para propaganda e repasses de dinheiro para a Gráfica Marcone que não foram apresentados à Justiça Eleitoral. A entrada no pedido de cassação foi feita pelo PT de Picuí.
>
Postado no site PT/PB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...