Subscribe Twitter Facebook

sábado, 30 de julho de 2011

Erundina, senadora pela Paraíba?

A arquiteta e ex-diretora da Sudema, Rossana Honorato, lançou o nome da deputada Luiza Erundina como candidata ao Senado pela Paraíba. A informação foi divulgada pelo portal WScom.
>
Segundo Rossana, Erundina admitiu esta possibilidade, mas colocou duas condições para viabilizar o projeto: ser convidada pelo governador Ricardo Coutinho para a disputa ou ser convocada por manifestações coletivas de segmentos da sociedade.
>
Se depender de um aceno do governador, as chances são muito remotas. Em 2014, só uma vaga estará em disputa para o Senado. Essa circunstância complica muito, pois é óbvio que o PSB precisará fechar alianças com outras legendas e não compor uma chapa puro sangue.
>
Ricardo e Erundina, como se sabe, são da mesma legenda – o PSB – e como é quase certo que o governador disputará a reeleição, a vaga do partido na chapa majoritária já estaria preenchida.
>
Os cargos de senador e vice-governador deverão ter candidatos de legendas que facilitem a formação de um arco político mais amplo.
>
Não havendo, pois, esta hipótese de convite do atual governador, só resta à deputada Luiza Erundina e, sobretudo, a Rossana Honorato, tentar juntar uma militância em defesa da candidatura e envolver setores eleitoralmente significantes.
>
Alias, faltou dizer que a própria Honorato está para escolher um novo partido e possivelmente disputar uma vaga de deputado federal.
>
Postado no Nação Ruralista

1 comentários:

Francisco Neto disse...

É a estratégia dela...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...