Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 28 de março de 2011

Joaquim Barbosa responde declaração de deputado do DEM


Sucinto, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), denunciou um preconceito racial que insiste em “mostrar” a face no Brasil, 123 anos após a abolição da escravatura: “A frase do deputado é reveladora de uma sociedade” – disse o ministro sobre declaração dirigida a ele por deputado do Democratas (DEM).
>
A resposta de Joaquim Barbosa foi devido a uma declaração do deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) na Câmara, quando discutia o foro privilegiado: “Depois, você cai nas mãos daquele moreno-escuro lá no Supremo, aí, já viu…”, disse o parlamentar.
>
O episódio foi duramente criticado pela Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, da Câmara Federal, na última semana. “Ato como este do deputado em questão não deve ser tolerado em pleno século 21, em um país no qual o IBGE declarou que mais de 51% da população é negra, neste ano, inclusive, em que também a ONU elegeu como o ano internacional dos afrodescendentes, que representa o fortalecimento do estado brasileiro na garantia de igualdade e oportunidades à população negra”, afirmou o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), presidente da Frente.
>
Postado no Salvador Diário

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...