Subscribe Twitter Facebook

sábado, 17 de setembro de 2011

O canto da Sereia e a maldição política em Belém da Paraíba

 
Em Belém, na Paraíba, existe uma maldição política que quem se alia a um determinado personagem político o seu fim é a estagnação, a desmoralização, o ostracismo. Comerciantes bem-sucedidos quebram economicamente, tragédias familiares, infeliz e coincidentemente acontecem, instituições religiosas e civis se desestabilizam, lideranças políticas em ascensão são humilhadas, enfim, conseqüências dos que caíram na maldição do canto traiçoeiro da Sereia.

Apesar de debilitada politicamente, a Sereia com seu canto “fascinante” ainda continua, digamos, enfeitiçando pessoas de bom caráter através de amuletos, talismãs que supostamente trarão sorte à vida pública. 

É a maldição do canto da Sereia atuando novamente nos marujos de primeira viagem, que pela falta de experiência nos mares turbulentos da política belenense se encantam com o canto da Sereia perdida nos mares da corrupção.

A maldição é simples. Os marujos são atraídos pelas ondas talismãnicas produzidas pela Sereia, a qual perdeu sua beleza encantadora do poder, mas que continua com seu canto traiçoeiro, e após serem inebriados pelas ondas sonoras revestidas da falsa imparcialidade são afogados politicamente, para regozijo da Sereia que já planeja as próximas investidas talismânicas.

Caia no canto da Sereia quem quiser...
>
Vi no Folha 13

1 comentários:

H.Pires disse...

E a outra MALDIÇÃO maior é ficar contra o Melhor do mundo LULA. LULA(protegido dos Deuses) que salvou centenas de milhares de crianças da MORTE CERTA, quer pela FOME, quer por DOENÇAS, que a DIREITA NEOLIBERAL espalhou e espalha mundo afora. Tanto é assim que, A MALDIÇÃO, daqueles que ficam contra LULA, atravessou fronteiras. O "mundo" da direita esta a derreter. A própria doença que, essa DIREITA VIROTICA PODRE, espargiu em toda sociedade mundial, OS ESTA MATANDO. O mundo não suporta mais essa DOENÇA de nome DIREITA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...