Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Exclusivo: Marcelo Matias assumirá a vice-presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba

O Folha13 acaba de receber a informação, exclusiva, de que o companheiro belenense Marcelo Matias assumirá nos próximos dias a vice-presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba após acordo com as Forças Políticas do PT-PB, a ser oficializado em reunião no próximo sábado (17).

A recomposição dos Cargos da Executiva Estadual é um dos itens acordados para a unidade partidária no estado, e Marcelo Matias foi o indicado da Chapa “Uma Outra Paraíba é Possível” para ocupar o cargo de vice-presidente do partido na Paraíba.

Marcelo Matias começou sua militância política partidária filiando-se ao Partido dos Trabalhadores na cidade de Belém, no Agreste Paraibano, presidindo o partido no município por dois mandatos (2000 a 2005). Politicamente atuante na sua cidade, denunciou diversos casos de corrupção que lhes renderam várias ameaças de morte.

Em 2002, compôs a direção estadual do PT, e em 2003 fez parte da executiva estadual como Secretário de Movimento Sindical, além de ocupar a função de Secretário Parlamentar do Deputado Federal Luiz Couto sendo responsável pelo acompanhamento dos programas do governo Federal na Paraíba. Matias também fez parte da Rede de Educação cidadã do Gabinete do Presidente da República.

De fevereiro de 2007 a março de 2008 exerceu o cargo de Secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Belém. Candidatou-se a vereador pelo PT nas eleições de 2008, obtendo 372 votos, ficando na 3° suplência, sendo o 11° mais votado de Belém. 

Em janeiro de 2009 retornou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Belém, ficando no cargo até junho de 2011 quando foi nomeado Gerente de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Governo da Paraíba. 

Atualmente é membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores com acento na executiva, e bacharelando em Ciências Jurídicas (Direito) pela faculdade Mauricio de Nassau.
>
Vi no Folha 13

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...