Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apagão tucano atinge 2,5 milhões de pessoas em São Paulo

Quem lê a notícia sobre o apagão em São Paulo na tarde de hoje, pode notar uma curiosidade. Quando a imprensa fala do governo Federal, estampa manchete com o título "apagão". Quando se trata do governo do PSDB no Estado de São Paulo, a imprensa não estampa manchete, a noticia minúscula fala em "Blecaute".
>
O apagão que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira, 8, afetou cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. O número é calculado sobre as 627 mil unidades consumidoras de energia elétrica em São Paulo.
>
A causada foi uma falha na subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep)(privatizadi pelo PSDB).
>
Segundo nota da empresa, houve uma ocorrência na subestação, na região sul da cidade. Um dos três transformadores apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção.
>
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão começou às 15h10 Na região da Berrini, porém, moradores relataram pelo menos outras duas quedas de energia, por volta das 16h35.
>
Estadão
>
Postado no blog Os amigos do Presidente Lula

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...