Subscribe Twitter Facebook

sábado, 4 de junho de 2011

Resposta ao comentário de João Maria

Recebi um comentário do companheiro João Maria no qual ele pediu que o postasse no Na Trincheira, postei, porém, fiz alguns esclarecimentos a pontos que ele ponderava e afirmava, o comentário era o seguinte:
>
Caro Cezar,
>
Como estou vendo seu blog hoje, não pude deixar de notar esse post, a respeito dos comentários anônimos, que lhe parecem um tanto quanto ácidos.
 >

Quero concordar com você quando afirma ser complicado dar respostas a quem não se conhece ou não se mostra.
>
Só discordo de sua linha de pensamento, quando toma o caminho da promoção de uma disputa entre cursos de nosso campus, que não existe e que provoca uma ideia extremamente equivocada sobre nossa universidade.
 >

Somos uma universidade pequena, onde os avanços e problemas não são exclusividade de apenas um ou outro curso. 
>
Dessa forma espero que esse radicalismo tolo, de promover a construção de acastelamentos como se vivessemos no mundo em guerra, tenha fulcro apenas no momento eleitoral e que se esvaia com o fim do pleito e, ai sim, possamos construir um discurso de unificação em torno do aprofundamento dos avanços já conquistados por nosso CH.
>
P.S.: Solicito que este o outro comentário que me dispus a escrever em seu blog possam ser, também, publicados para que seus leitores possam ter acesso às opiniões que lhe dediquei.
>
Atenciosamente,
>
João Maria Cardoso e Andrade
>
>
Quero agradecer ao camarada João Maria por visitar esse humilde blog, fico grato pela visita, mas deixemos às cordialidades de lado e vamos ao que interessa.
>
Primeiro ponto, quando você diz que, em minha linha de pensamento eu tomo a promoção de uma disputa entre os cursos de nosso Campus, acredito que, ao afirmar isso, você está emitindo uma opinião própria que não condiz com a realidade. Em nenhum momento tentei criar rivalidades entre os cursos e se essa iniciativa partiu não foi de minha parte e sim por parte da Chapa CH com Ciência, não fui eu quem disse que a chapa Transparência e Diversidade era uma chapa composta por “macumbeiros” e “viados” e isso foi dito nos corredores da Universidade. Reafirmo, essa espécie de bairrismo não partiu de mim.
>
No que refere ao Campus, não é porque somos uma Universidade pequena que deveremos ser uma pequena Universidade, no que se refere às práticas adotadas, repito, práticas de rivalidades que não partiram de quem apóia a chapa Transparência e Diversidade. Ah, como você sabe bem, não somo pequenos assim, somos o segundo maior Campus da UEPB.
>
Quanto aos “radicalismos” e “acastelamentos”, como se vivêssemos numa guerra, quero afirmar também, mais uma vez, que essa prática não partiu da chapa de oposição, pelo contrário, não somos nós quem adotamos dois discursos, num bloco, como no de história, no qual presenciei, pregando um discurso de união, mas em outros cursos e no blog de campanha incitando a rivalidade afirmando que não era para  votar na chapa do Profº Waldeci pois uma determinada Profª que o apóia – o candidato é ele e não ela –  defendeu às transferências dos cursos de licenciatura para João Pessoa, quando na verdade sabemos também  quem defendeu essa transferência num artigo e em e-mails trocado entre os Professores na época em que essa questão foi levantada. Camarada, não tem como confiar nesse discurso bem articulado e bonitinho, pois às práticas são outras.  Vamos ser sinceros, sabemos que esse discurso de pragmatismo após às eleições não é a prática adotada de verdade.
>
Agora, uma dúvida, qual o discurso que vale, o que foi dito na minha sala no bloco de história ou discurso adotado no blog de campanha do CH com Ciência e em outros blocos, veja às fotos a baixo. A chapa Transparência e Diversidade presta ou não presta, então por que estão usando fotos do Profº Waldeci no blog, por que o uso da enquete dizendo que a outra chapa apoio a extinção dos cursos para levá-los a João Pessoa?
>
Pois é companheiro, pelo jeito o radicalismo, o acastelamento, a dualidade de discursos e o fulcro usado na campanha não partiram de minha parte nem da chapa que apoio.
>
Ah, se identificando, postarei sempre os comentários.
>

>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clique nas imagens para ampliar.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...