Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Belarmino perde controle do Conselho de Centro e é o maior derrotado nas eleições do Campus III da UEPB.

Além de ter sido derrotado pela ampla maioria dos estudantes do Campus III da UEPB, o atual diretor Belarmino sofreu uma derrota ainda maior nas eleições realizadas na terça-feira (08) no Centro de Humanidades, em Guarabira. Ele sofreu uma derrota esmagadora na composição do Conselho de Centro (COC), órgão deliberativo composto pelos Chefes de Departamentos, Coordenadores de Cursos, representantes dos funcionários e do DCE, cada segmento com direito a um voto no referido conselho.
>
Dos cinco Chefes de Departamentos eleitos, a chapa do atual diretor elegeu apenas a chefia do departamento de Direito. Já a chapa oposicionista, Transparência e Diversidade, elegeu as chefias dos departamentos de História, Letras, Pedagogia, e, tudo indica, contará com o apoio do Departamento de Geografia. Já entre às coordenações dos cinco cursos existentes no Campus III, Belarmino só elegeu duas, a de Direito e Geografia.

>
Na prática, o atual diretor levou à direção do Campus III, mas não o poder de decisão, pois o Conselho de Centro é quem realmente decide a política acadêmica do Centro de Humanidades. Fato inédito na história das eleições do Campus III da UEPB. Belo saiu extremamente enfraquecido das eleições do CH.
>
Postado no Folha 13
>
Comentário do blogueiro aqui: "Pois é, para quem tratava o Campus III como um feudo acredito que essa eleição foi a maior prova de que não podemos tratar a coisa pública como sendo de ordem particular. Repito, o Campus III da UEPB em Guarabira, nunca mais será o mesmo após as eleições do último dia 7".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...