Pela primeira vez na história, os investidores enxergam mais risco de calote dos Estados Unidos que do Brasil.
>
O Credit Default Swap (CDS) de um ano – instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações – do Brasil tem sido negociado abaixo do norte-americano.
>
“Ainda que circunstancial, trata-se de algo inédito na história ou mesmo um fato impensável que pudesse ocorrer em algum momento”, diz o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros.
>
No dia de ontem, o CDS do Brasil estava em 41,2 pontos-base, enquanto o norte-americano estava em 49,7 pontos.
>
“As dificuldades enfrentadas pela economia americana e as tensões no Congresso americano em relação ao teto para o endividamento que será atingido em julho geram incertezas nos mercados”, completou Octavio de Barros.
>
Postado no IG na coluna de Guilherme Barros
>
>
Comentário do blogueiro aqui: "agora a "zoiuda" da Miriam Leitão vai estrebuchar de vez, qual será o argumento dela agora? E o famoso "principe", FHC, o que vai dizer? Pois é, a cada dia que passa o consórcio PIG (Partido da Imprensa Golpista), PSDB, DEM, PPS, ou seja, a oposição ao Governo Dilma, estão cada vez mais sem rumo, sem noção, sem saber o que fazer. Nunca antes na história desse país, rsrsrs... aconteceu algo assim.
0 comentários:
Postar um comentário