(clique na imagem para ampliar)
O deputado estadual Ricardo Marcelo, “filho natural de João Pessoa”, como está descrito na biografia do parlamentar publicada em seu site oficial [cf. imagem acima], estará recebendo uma singela homenagem na Câmara Municipal de Belém nesta terça-feira (22).
Porém, os vereadores belenenses se esqueceram de conceder ao deputado pessoense um título básico para personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município de Belém: o título de Cidadão Belenense.
Não sei por qual motivo os vereadores ainda não concederam este título honorífico ao nobre tucano Ricardo Marcelo. Será que o motivo é a promessa não cumprida pelo deputado da instalação de uma filial de suas empresas na cidade de Belém? Não sei. Só sei que o deputado não é cidadão belenense.
Outra situação constrangedora para o deputado estadual Ricardo Marcelo deve-se ao fato de o parlamentar pessoense afirmar, em seu site oficial, que Belém teria sido fundada pelo seu pai João Gomes de Lima [cf. imagem acima]. Uma afronta a memória de Brasiliano da Costa, de Vicente Cadó, de Tomaz Emiliano, entre outros, e especialmente a Manoel Xavier de Carvalho que liderou o movimento de emancipação do município de Belém, e que se encontra presente no nosso meio. A afirmação é falsa, com é falso o deputado ser “filho desta terra”, principalmente pela falta de projetos para o município.
>
Vi no Folha 13
0 comentários:
Postar um comentário