A direção da rádio comunitária Rua Nova FM de Belém, na região do Agreste Paraibano, comunicou aos apresentadores do programa jornalístico 87 Notícias, Madson Lima e Apolônio José, que a partir do próximo sábado o referido programa será, abruptamente, retirado da programação da emissora sob a absurda justificativa de ser partidário.
O programa semanal 87 Notícias vem ganhando destaque e audiência no município de Belém através de entrevistas a diversas lideranças políticas e comunitárias que se dispõem a participar do programa, prestando contas e informando a sociedade belenense sobre assuntos de interesse da comunidade local.
Estudantes, professores, sindicalistas, religiosos, vereadores, prefeitos, deputados, entre outros diversos segmentos da sociedade já foram entrevistados no programa semanal da rádio comunitária Rua Nova FM, demonstrando, até então, o pluralismo da emissora que pertence ao povo belenense.
A decisão dos diretores da Rua Nova FM, em retirar do ar o programa 87 Notícias, reforça as especulações de que forças políticas externas estão atuando para o enfraquecimento da primeira emissora de rádio do município de Belém.
Vale ressaltar que a direção da rádio comunitária é ligada umbilicalmente ao grupo político do ex-prefeito de Belém Tarcísio Marcelo, proprietário da rádio Talismã FM e irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo (PSDB).
Associações e outros representantes da sociedade civil belenense já estão se mobilizando para que o programa não seja retirado do ar, e em breve estarão entrando com uma representação na Anatel e no Ministério das Comunicações contra a direção da emissora.
>
No Folha 13
Com Na Trincheira
1 comentários:
É VERDADE MEU CARO COLEGA,NA EMISSORA LOCAL COMUNITÁRIA ESTAVA SIM ACONTECENDO POLITICA DE FORMA DIRETA, SÓ UM SURDO NÁO PODIA OUVIR. VAMOS SER VERDADEIROS... SEI QUE VOCE ESTÁ DEFENDENDO SEU SALÁRIO MAS... DEVEMOS DÁ À CÉSAR O QUE É DE CÉSAR. E PELO O QUE ME CONSTA ESSA RÁDIO NÃO É DE UM GRUPO POLÍTICO ACOMPANHO À MESMA DESDE QUE ELA ENTROU NO AR E PRA MIM ELA DEVE SER IMPARCIAL.
Postar um comentário